Confrontos definidos

Gabriel Braga e Leo Chagas perdem na triagem do Itacoatiara Pro; Uri Valadão aguarda estreia


Uri Valadão aguarda a primeira fase do Itacoatiara Pro. Foto: Tony DAndrea.


Os baianos Gabriel Braga e Leo Chagas bem que tentaram, mas não conseguiram superar a triagem do Itacoatiara Pro, etapa brasileira do Circuito Mundial de Bodyboarding.

Em ondas inconsistentes de meio metro e séries pouco maiores, Gabriel começou o dia fazendo uma boa estreia na segunda fase, avançando atrás de João Paulo.

Na terceira fase, Leo Chagas mandou bem e garantiu a segunda vaga com 12.35 pontos, atrás de Pedro Henrique, autor de 13.40.

Já Gabriel Braga perdeu por muito pouco para Anderson Correia e Rafael Paes. O atual campeão baiano profissional errou um backflip que certamente teria lhe dado a classificação às quartas de final.

Nas quartas, foi a vez de Leo Chagas dar adeus à prova. O baiano terminou em quarto na bateria, ficando atrás o chileno Kenny Jonson, do argentino Santiago Sanchez e do compatriota Anderson Correia.

Além de Kenny, Isaías Ravyc, Nelson Flores e João Paulo avançaram direto ao evento principal. Já os segundos colocados tiveram de disputar uma bateria especial valendo três vagas no Itacoatiara Pro.

O chileno Marcelo Faundes venceu o duelo, deixando em segundo o bicampeão mundial Pro Junior Sócrates Santana, em terceiro o argentino Santiago Sanchez e em quarto o peruano Yony Aguirre, único que não vai enfrentar os tops do Itacoatiara Pro.

Um dos principais cabeças de chave é o baiano Uri Valadão, escalado na 11a bateria da primeira fase junto com os locais Dudu Pedra e Lucas Faria.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro