O campeão voltou

Gabriel Braga comanda o show no Baiano de Bodyboarding disputado no Catussaba


A segunda etapa do Circuito Baiano de Bodyboarding foi realizada nos dias 20 e 21 de maio, na praia do Catussaba, em Salvador. Em ondas de até 2 metros, cerca de 100 atletas da Bahia, Alagoas e Sergipe mostraram o alto nível técnico. O campeão mundial em 2008, Uri Valadão, marcou presença na prova.

As finais foram um show à parte e Gabriel Braga extrapolou os limites com direito a uma nota 10 ao executar um backflip muito alto. Braga ganhou a etapa sem perder nenhuma bateria e deixou Junior Souza, outro talento baiano, com a segunda colocação. Leo Chagas, mesmo com uma contusão no ombro, finalizou em terceiro, mesma posição de Uri Valadão, autor dos maiores somatórios da competição.

Na Amador Masculino, quem levou a melhor foi Emanuel Gomes com um surf consistente, deixando André Borges em segundo, Tales Aragão em terceiro e Wallace Duplat em quarto.

Na categoria Feminina, brilhou o talento de Tati Meneses, que disputou o título palmo a palmo com a vice-campeã, Poliana Acioli. Claudia Silva finalizou em terceiro lugar e Marcela Sepreny em quarto.

Na categoria Master, Rômulo Ornelas confirmou o favoritismo e venceu mais uma. Neno Silva foi outro que fez boa campanha e finalizou em segundo. Wellington Rios e Beto Souza finalizaram na terceira e quarta colocações, respectivamente.

Matheus Fiuza foi o grande campeão na categoria Iniciante, deixando Eric Matos em segundo lugar na prova. Emanuel Gomes terminou a competição em terceiro e Rafa Nunes em quarto.

Na categoria Iniciante, Marcel Almeida mostrou a força da nova geração e foi o campeão.  Hélio terminou a segunda etapa com o vice-campeonato, deixando Bruno Souza em terceiro e Pedro Lima em quarto.

A segunda etapa do Circuito Baiano de Bodyboarding contou com o apoio da GT Boards, Kpaloa, Tenerife, UV Store, Colomy, Duckfeets, Lemurian, Três Marias, Hotel Catussaba, 720 graus e Blueberry.

Confira em breve o ranking completo depois de duas etapas. A homologação é da FEBEB – Federação de Bodyboard do Estado da Bahia.

Resultado da etapa
 
Profissional
 
1° Gabriel Braga
2° Junior Souza
3° Leo Chagas
3° Uri Valadão
 
Master
 
1° Romulo Ornelas
2° Neno Silva
3° Wellington Rios
4° Beto Souza
 
Feminino
 
1° Tati Menezes
2° Poliana Acioli
3° Claudia Silva
4° Marcela Sapreny
 
Amador
 
1° Emanuel Gomes
2° Andre Borges
3° Tales Aragão
4° Wallace Duplat
 
Sub 21
 
1° Matheus Fiuza
2° Eric Matos
3° Emanuel Gomes
4° Rafa Nunes
 
Iniciante
 
1° Marcel Almeida
2° Helio Rios
3° Bruno Souza
4° Pedro Lima

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro