Ação no Jardim

Primeira etapa da Copa Salvador tem homenagem a Antônio Vilela no Jardim de Alah


No último domingo (12/02), a AEC (Associação Esportiva Cultural) 720º deu início às competições de bodyboarding na Bahia em 2017, com a primeira etapa da Copa Salvador, no Jardim de Alah. O campeonato foi dedicado à memória de Antônio Vilela, um dos donos e fundador da Gênesis, um dos grandes responsáveis pelo bodyboarding no Brasil. Paulo Preto uniu todos os atletas num grande círculo com algumas pranchas Gênesis no meio e fez uma oração, enquanto Rômulo Ornelas discursou, lembrando do legado deixado por Antônio Vilela, desde 1984, quando nasceu a Gênesis.

Salvador tem dois meses sem onda, mas justamente ontem deu umas ondas boas (coincidência?). Proporcionou meio metrão, com pouco vento, boa formação e rampas, onde os atletas voaram bonito. A galera já estava com saudade das competições e marcou presença para garantir um bom lugar no ranking da Copa Ssa 2017, que este ano deve contar com seis etapas.

Com atuações contundentes e notas altas, o bodyboarder da Amaralina Matheus Fiúza sagrou-se campeão na final da Open, que contou ainda com a participação de atletas do calibre de Nadson Legalle (destaque da Copa 2016), Laranjinha (voando todo o campeonato) e Henrique Machado (esse que vos escreve).

Rafael Nunes confirmou o favoritismo na categoria Iniciante, na qual é o atual campeão baiano, ganhando na final composta de três alunos da Amaralina Bodyboard Kids. Sandro Ferreira estava arrebentando durante o evento todo e ficou em segundo. Fernando Fernandes vem mostrando evolução e ficou com a terceira colocação nessa primeira etapa, deixando o cabeludo Lucas Dill, que também surfou muito no campeonato, em 4º.

A AEC 720º agradece aos apoiadores que contribuíram com o evento e somam-se à homenagem ao iluminado Antônio Vilela: Gênesis, DuckFeet e SurfBahia.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro