As feras do ano

Henrique Machado analisa os destaques do Circuito Baiano de Bodyboarding


O bodyboarding baiano está acontecendo! Temos até campeões estaduais!

O ano de 2016 foi atípico para os bodyboarders baianos, com 10 campeonatos de bom nível, o que não se via há muitos anos, desde a lenda Márcio Torres, que ajudou demais o bodyboarding no estado. Apesar de a categoria Profissional apresentar poucos atletas (comparada a seu potencial), todas as outras categorias evoluíram em 2016, em quantidade e performance. Todos sabemos o que falta melhorar, mas 2017 promete, com mais etapas e em picos especiais, além de melhores premiações.

Profissional

Gabriel Braga ganhou a 1ª etapa, no Catussaba, deixando Léo Chegas em 2º. Já na 2ª etapa, Gabriel não se deu bem, enquanto Uri Valadão venceu num mar muito difícil no Secret. Na 3ª etapa, no Catussaba, Gabriel venceu numa final eletrizante contra Júnior Souza. E na última, em Armação - já campeão estadual -, ele confirmou o alto nível e bateu Léo Chagas na final pela segunda vez no ano.

Feminino

Na 1ª etapa, Juliana Dourado levou a melhor, deixando Tati Meneses com a 3ª colocação. Na 2ª etapa, Tati lutou muito, mas não conseguiu tirar a vitória das mãos de Juliana, que venceu a sua segunda do ano. A rivalidade se acirrou na 3ª etapa, quando Tati deixou Juliana em 2º e Marcela Serpreny em 3º. Na 4ª etapa, o resultado foi idêntico entre as líderes, dando o título do circuito 2016 com Juliana Dourado.

Amador

Além de um grande ano para o bodyboarding, 2016 foi marcado como o ano que a Bahia conheceu o talento do fenômeno ilheense Lucas Rodrigues. Com apenas 18 anos, Lucas ganhou três das quatro etapas. Quem se destacou pela evolução também foi o atleta Pierre Dantas, do Barravento, que venceu a 3ª etapa, no Catussaba. Luís Soares (Amaralina) fez três finais, ficando em 2º, 4º e 2º, e provou que pode levar o título em 2017.

Sub 21

Lucas Rodrigues, “o monstro”, ganhou três etapas e seu amigo Matheus Fiúza (Amaralina) ganhou uma. O excelente Polho Tavares fez final nas duas últimas etapas (4º e 3º lugar).

Escolinha

As sementes plantadas por Rômulo Ornelas (Amaralina), Neno Silva (Barravento) e Erick Pires (720º - Piatã) estão rendendo bons frutos. Rafael Nunes (Amaralina) arrebentou na categoria Escolinha neste ano e venceu duas das quatro etapas – a 2ª no Secret e a 3ª no Catussaba. Na 1ª etapa, Murilo Lima (Barravento) venceu, deixando Rafa Nunes em segundo. Outro destaque do Barravento, Marcos Teixeira, ganhou a última etapa, deixando Sandro Ferreira (Amaralina) em segundo.

Master

Milton Bittencourt (Miltinho) venceu a 1ª etapa, deixando Beto Souza com o vice. A 2ª foi vencida por Rômulo Ornelas, com Jean Pierre Andrade em 2º. Na 3ª etapa, Neno Silva botou as cartas na mesa e deixou Jefferson Vilas Boas em 2º. O campeão Master e Drop Knee Sergipano 2016 ganhou também a última etapa do Baiano e se sagrou campeão Baiano Master 2016, deixando Neno em segundo lugar na etapa.
 
Campeões do Circuito Baiano de Bodyboard 2016??

Profissional - Gabriel Braga (Salvador)
Feminino - Juliana Dourado (Salvador)
Amador Masculino - Lucas Rodrigues (Ilhéus)
Sub-21 - Lucas Rodrigues (Ilhéus)
Escolinha - Rafael Nunes (Salvador)
Master - Rômulo Ornelas (Salvador)

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro