Chave de ouro

Saiba como foi a quarta e última etapa do Baiano de Bodyboarding, em Armação


A quarta e última etapa do Circuito Baiano de Bodyboarding foi realizada no último fim de semana (3 e 4/12), na praia de Jardim de Alah, em Salvador. Os melhores atletas do estado marcaram presença nas ondas pequenas de até meio metro que desafiaram ainda mais os competidores a mostrarem sua técnica e precisão de competição.

Na categoria Profissional, Gabriel Braga mostrou a excelente fase em que se encontra e venceu a etapa, conquistando o título baiano de forma inédita. O jovem atleta vem mostrando uma constância muito grande e traz esse título para sua carreira vitoriosa. Em segundo lugar ficou o talento de Amaralina, Leo Chagas, que já venceu etapa de Circuito Mundial. Completaram o pódio com a terceira colocação Renê Xavier e Júnior Souza, outros dois gigantes do esporte no cenário nacional.

A categoria Feminino foi disputada palmo a palmo durante todo o ano e só foi decidida no critério de desempate. Tatiane Meneses venceu a etapa e deixou Juliana Dourado com o vice-campeonato. As talentosas Juliane Souza e Marcela Sepreny ficaram com as terceira e quarta posições, respectivamente. Mas quem levou a melhor no desempate foi Juliana Dourado, que levou o caneco da temporada para casa.

Já a categoria Amador Masculino teve o domínio do ilheense Lucas Rodrigues, um dos destaques do ano com um surf rápido e preciso. O atleta arrancou notas 10 ao longo do ano e elogios de nomes como o campeão mundial Uri Valadão. Em segundo lugar na etapa ficou Luís Soares, deixando André Borges em terceiro e Wallace Duplat em quarto.

Lucas Rodrigues também venceu a categoria Sub-21 e de quebra levou o título do circuito para casa. Com apenas 18 anos, ele é umas das maiores promessas do estado. Matheus Fiúza terminou com o vice-campeonato da etapa e Polho Tavares ficou em terceiro, deixando Samuel Santos em quarto.

Na categoria Escolinha, brilhou a estrela de Marcos Teixeira. Em segundo ficou Sandro Ferreira e Rafa Nunes finalizou em terceiro, com Pedro Lima completando o pódio na quarta posição. Rafa Nunes foi umas das gratas revelações do ano e foi o campeão baiano na categoria em 2016.

Na categoria Master, Rômulo Ornelas confirmou o favoritismo vencendo a etapa e o circuito. O atleta faz um belo projeto social com seus amigos na praia de Amaralina, oferecendo aulas gratuitas de bodyboarding para a comunidade. Em segundo ficou Neno Silva, deixando Alberto Souza em terceiro e Tiago Monteiro em quarto.

Segundo o presidente da Federação de Bodyboarding do Estado da Bahia, Fátimo Cerqueira, o circuito baiano foi de extrema utilidade pública pois muitos jovens se envolvem, buscam ser campeões e tentam representar suas cidades de forma vitoriosa. Com isso, a Bahia continua sendo uma das maiores potências nacionais e com incentivo da iniciativa pública e privada, a entidade conseguirá contribuir ainda mais para o desenvolvimento social da Bahia.

O Circuito Baiano de Bodyboarding agradece ao apoio das nadadeiras Kpaloa, Colomy, Genesis Bodyboards, Duckfeet, UV Store, Tenerife, Bancada de Coral, Ucla, Trigo Açaí, 720°.

Resultados da etapa


Profissional


1- Gabriel Braga
2- Léo Chagas
3- Renê Xavier
3- Junior Souza

Sub21

1- Lucas Rodrigues
2- Matheus Fiuza
3- Polho Tavares
4- Samuel Santos

Escolinha


1- Marcos Teixeira
2- Sandro Ferreira
3- Rafa Nunes
4- Pedro Lima

Amador

1- Lucas Rodrigues
2- Luis Soares
3- André Borges
4- Wallace Duplat

Feminino


1- Tati Menezes
2- Juliana Dourado
3- Juliane Souza
4- Marcela Sepreny

Master


1- Rômulo Ornelas
2- Neno Silva
3- Alberto Souza
4- Thiago Monteiro

Campeões 2016

Profissional - Gabriel Braga (Salvador)
Feminino - Juliana Dourado (Salvador)
Amador Masculino - Lucas Rodrigues (Ilhéus)
Sub-21 - Lucas Rodrigues
Escolinha - Rafa Nunes (Salvador)
Master - Rômulo Ornelas (Salvador)

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro