Papo descontraído

Juan Bombae entrevista Lucas Rodrigues, talento da nova geração do bodyboarding baiano


O fotógrafo argentino radicado na Bahia, Juan Bombae, é presença constante no pico de Armação, onde costuma registrar a ação do freesurf, principalmente dos bodyboarders, esporte que também pratica.

Colaborador do SurBahia, Bombae apresenta um recente bate-papo descontraído com o jovem talento Lucas Rodrigues, promessa da nova geração do bodyboard baiano.

Juan Bombae - Quem é Lucas Rodrigues?

Lucas Rodrigues - Tenho 18 anos e sou de Ilhéus, sou local do Meache. Por ser um pico versátil, me deu bagagem para ter feito várias finais este ano.

JB - Qual sua manobra preferida?

LR - Minha manobra preferida é o aéreo, por ser uma manobra explosiva, com um alto grau de dificuldade, e além de tudo, muito bonita quando executada perfeitamente na onda certa.

JB - Quem são os atletas que te inspiram?

LR - Os profissionais em que me inspiro são Pierre Louis Costes, Guilherme Tâmega, Jeff Hubbard, Uri Valadão e Israel Salas. Neles encontro uma boa variedade de manobras bem explosivas e bem executadas, como o backflip de Pierre, o aéreo invertido de Jeff, o aéreo de Israel Salas e a explosão e o surf encaixado de Uri Valadão e Guilherme Tâmega.

JB - Quais são os seus sonhos e projetos para o futuro?

LR - Meu sonho é me tornar um profissional do bodyboarding, ter pessoas que me apoiem, que acreditem naquilo que eu faço. Quero no futuro ter bodyboards com meu nome, fazer parcerias para poder formar uma escolinha de bodyboarding em Ilhéus, que funcione durante todo o ano. Muitos garotos vêm me pedindo para ensiná-los, mas não posso fazer muita coisa por falta de material. Quero poder ajudar a transformar a vida desses garotos, ensiná-los a olhar além do horizonte, mostrar que além dessa cidade do interior tem algo inusitado, pessoas incomparáveis, lugares paradisíacos, que eles podem conhecer através do bodyboarding.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro