Treinamento na Europa

Danilo Couto realiza curso de treinamento de resgate em Portugal e Irlanda


As atividades do big rider baiano, membro do Seaway team, Danilo Couto, estiveram a todo vapor ultimamente. Mais uma vez ele organizou e realizou o curso de Treinamento de Resgate Aquático Avançado do BWRAG (Big Wave Risk Assessment Group) na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal. O curso rolou no dia 18 de março e foi baseado em estudos de ocorrências passadas na própria Praia do Norte de Nazaré.

Durante o curso em Nazaré foram compartilhadas diversas técnicas de resgate com e sem Jet Ski, que podem ser aplicadas em diferentes situações de emergências nas pesadas ondas da Praia do Norte, sempre priorizando a importância da qualidade técnica na realização dos resgates.

Na semana seguinte ao curso realizado em Nazaré, Danilo foi à Irlanda para realizar o curso também, inédito em território irlandês. O curso aconteceu no Whitestrand Lifeguard Station, em parceria com a Irish Tow Surf Rescue, onde foram abordados temas como: gestão e prevenção nos riscos do Big Surf, estudos de casos anteriores, intervenções médicas, previsões meteorológicas, equipamentos, resgate com Jet Ski, familiarização com o resgate de helicóptero, habilidades de salva-vidas e muito mais.

O curso na Irlanda contou com a parceria da Guarda Costeira Irlandesa, que compartilharam das atividades e estiveram perto da comunidade do surf para tornar essas águas ainda mais seguras.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Espírito Santo ganha destaque no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes com ondas pesadas e perfeitas

Grupo de surfistas fazem história ao encarar swell no Banco de Santo Antônio

Apontado como forte candidato ao prêmio do WSL Big Wave Awards, Caio Vaz fica fora da final e mostra decepção

Big rider baiano Marcio Freire encara swell de ciclone na Laje da Jagua (SC)

Márcio Viana descreve sessão histórica durante poderoso swell em Jaws

Baianos Marcio Viana e Rick Breyner encaram as ondas de Jaws, na ilha de Maui

Danilo Couto é um dos convidados para o tradicional The Eddie Aikau Big Wave Invitational

Yuri Soledade fala sobre o convite para participar do Eddie Aikau Big Wave Invitational em Waimea