A saga de Robertinho

Roberto Vieira fala sobre dia histórico na Cacimba do Padre, em Noronha


A sexta-feira marcou um dia histórico na Cacimba do Padre, de acordo com muitos que presenciaram a força do swell que chegou ao arquipélago.

Veja mais imagens do swell

O baiano Roberto Vieira conta como foi a sessão: "Não há registro num dia de surf como esse de hoje em Fernando de Noronha! Foram três horas de luta pra pegar minha bomba, que foi uma das maiores do dia, filmada e fotografada de vários ângulos! Na minha primeira tentativa de entrar no mar, fui pela Baía dos Porcos, porque pela praia era impossível!", conta Robertinho.

"Passei uma hora esperando atrás de uma pedra, séries de 8 pés explodindo nas pedras, e quando senti que era hora de me jogar, perdi uma quilha nas pedras. Tive que arrodear o Morro dos Dois Irmãos, entrei no mar sem a quilha, vi séries na terceira laje sem poder surfá-las, e tive de remar até o Bode pra sair do mar", continua o waterman baiano.

"Depois que coloquei outra quilha - emprestada por Mandinho, que tinha acabado de perder a prancha e saindo do mar remando -, passei mais uma hora na arrebentação para então finalmente entrar no mar e pegar a minha onda! No caldo, perdi o remo e tive que sair do mar, mas valeu muito a pena e amanhã tem mais surf, galera! Big aloha, foi demais!", comemora o baiano.

No vídeo acima, Robertinho exibe imagens do fim da tarde desta sexta-feira, com o big rider saquaremense Marcos Monteiro sozinho no mar. "Marquinho é um monstro do big surf brasileiro. É uma honra ser parceiro de equipe desse monstro do surf!", finaliza Robertinho.

PUBLICIDADE http://bit.ly/1ZEkdaJ

Relacionadas

Danilo Couto fala sobre aventura em swell histórico em Cloudbreak, Fiji

Danilo Couto e Yuri Soledade encaram ondulação sinistra em Cloudbreak, Fiji

Danilo Couto realiza curso de treinamento de resgate em Portugal e Irlanda

Primeiro episódio da série Irmãos do Mar apresenta a história do big rider Marcelo Mota

Rodrigo Koxa e Lucas Chumbo vencem o WSL Big Wave Awards

Confira a trajetória de sucesso do big rider baiano Danilo Couto

Fotógrafa Stella Furlan registra ondulação gigante que atingiu o arquipélago de Fernando de Noronha

Armando Daltro, Wilson Nora e Roberto Vieira desafiam big swell em Fernando de Noronha