Heloy no páreo

Heloy Júnior entra na briga pelo prêmio de Onda do Ano com bomba em Jaws


A cada ondulação que encosta na temida bancada de Jaws, o baiano Heloy Júnior conquista ainda mais o respeito da comunidade do big surf na ilha de Maui, Hawaii.

No último dia 25 de janeiro, o baiano chamou a atenção da World Surf League (WSL) ao botar pra baixo no pico em um dia cabuloso, com fortes ventos e condições desafiadoras.

O atleta teve a sua performance registrada pelo conterrâneo Marcio Viana e entrou na briga pelo prêmio de Onda do Ano do WSL Big Wave Awards.

Em Maui, Heloy tem se dedicado intensamente aos treinos em Jaws junto com o cunhado Eloy Lorenzo, outro baiano destemido.

Mesmo sem colete de flutuação e algumas vezes solitários no mar, eles esbanjam disposição no pico. A produtora havaiana Maui Cartel rasgou elogios em um post nas redes sociais: "Quando Heloy entrou em ação na manhã desta quinta-feira, em ondas solitárias de 25 a 30 pés de face, ele remou sozinho, pegou algumas bombas, saiu pelas pedras e subiu a trilha com um grande sorriso no rosto".

Para retornar ao Hawaii, Heloy teve de contar com o apoio da família, dos amigos e dos fãs. Um evento chegou a ser promovido em Stella Maris para arrecadar verba para o atleta.

Muito feliz com o suporte, o big rider deixou um agradecimento pra lá de especial. “Quero agradecer a todos que acreditaram que eu poderia ir para o Hawaii e que me apoiaram - minha família, meus amigos, Vitor de Itacare, Loro da Barraca do Lôro, meu amigo Numa, minha aluna de surf Donna, amigos que fizeram doações e compareceram ao evento de apoio à minha viagem, amigos que desejaram força, amigos do Hawaii - Jofre, Danilo, Cezinha, Gimenez, Ricardo e todos os outros!”, diz Heloy.

“Agradeço também aos amigos que comentam e curtem minhas fotos e vídeos, a Sávio, da Animar, Maui Cartel, Márcio Viana, Stella, por ajudar a divulgar meu trabalho com as fotos, aos sites Waves e SurfBahia, Itacaré e sul da Bahia! Espero que as revistas e canais de TV também apoiem! Preciso muito dessa ajuda para conseguir um patrocínio!”, continua o baiano, que lembrou de mais pessoas. “TC Surfboards, Eduardo e Radical Wave, Italo, que nunca me deixam na mão! E Eloy Lorenzo, compadre, cunhado e meu padrinho aqui no Hawaii! Obrigado a todos! Se esqueci de falar de alguém, me perdoem, e lembrando que cada onda surfada é para vocês!”, finaliza o guerreiro. 

Veja mais ondas de Heloy em Jaws

PUBLICIDADE

Relacionadas

Espírito Santo ganha destaque no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes com ondas pesadas e perfeitas

Grupo de surfistas fazem história ao encarar swell no Banco de Santo Antônio

Apontado como forte candidato ao prêmio do WSL Big Wave Awards, Caio Vaz fica fora da final e mostra decepção

Big rider baiano Marcio Freire encara swell de ciclone na Laje da Jagua (SC)

Márcio Viana descreve sessão histórica durante poderoso swell em Jaws

Baianos Marcio Viana e Rick Breyner encaram as ondas de Jaws, na ilha de Maui

Danilo Couto é um dos convidados para o tradicional The Eddie Aikau Big Wave Invitational

Yuri Soledade fala sobre o convite para participar do Eddie Aikau Big Wave Invitational em Waimea